Minha mãe tem depressão há 10 anos e nunca conseguimos cumprir com o tratamento adequado. Nesses meses de pandemia, o quadro dela se agravou muito e chegamos à conclusão de que seria necessário uma intervenção para interná-la. Como poderia proceder?
Ela precisa ter uma avaliação psiquiátrica para avaliar se internar é mesmo a melhor opção. Apenas um(a) psiquiatra consegue dizer se há necessidade de internação. Deve ser pesquisado o porquê de não terem conseguido cumprir os tratamentos anteriores e, além do possível tratamento medicamentoso, esta dificuldade deve ser levada em conta.
Minha filha de 9 anos trocou a dia pela noite, começou a ficar sem dormir dia e noite então a levei em um psiquiatra infantil, receitou um risperidona e um floral. Está dormindo melhor, mas durante o dia não tem vontade de fazer quase nada.
Se ela teve uma inversão do ciclo sono-vigília (com base em seu relato), isto não é tratado com risperidona e, quanto a floral, trata-se de substâncias sem nenhum efeito medicamentoso.
Olá, meu pai bebe há anos e está um dia sem tomar algum tipo de bebida alcoólica e está alucinando coisas.
O que devo procurar para ajudar ele nesse caso?
Deve levá-lo a um pronto socorro para que seja tratado o quadro de possível abstinência.
Tenho a sensação de que eu não existo, gosto de ficar sozinha, tenho alguns pensamentos estranhos, não consigo memorizar, até o que aprendi sai do meu pensamento. Tenho muito medo, parece que existe um vazio na minha mente, tenho pesadelos constante.
Você tem múltiplas queixas, que podem se originar do mesmo transtorno psiquiátrico ou haver mais de um problema concomitante. Deve procurar um psiquiatra e, certamente, haverá como ajudar a descobrir a causa do que sente e propor um tratamento para ajudá-la.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.