Tenho ansiedade vários anos, meu ortopedista trocou minha medicação para duloxetina e pregabalina devido à dor no ombro. Melhorou, mas minha cabeça ficou ruim. Tristeza, fraqueza, falta de apetite, náuseas, cansaço, penso que a morte é melhor...
O que descreve podem ser sintomas de depressão. Procure um psiquiatra. Pode ser que ele só acerte as doses de remédio e você já melhore.
Olá, minha mãe sente transtorno mental, muita dormência no corpo, dor de cabeça e queimação no estômago. Fora isso ela tem epilepsia, é uma pessoa muito difícil de conviver, pois ela não aceita nem tomar os remédios porque diz que nenhum serve.
Minha filha não quer ir à escola, quando chega a hora ela começa a tremer, soar, chorar, atacada de tudo e fica muito nervosa a ponto de falar que prefere morrer. O que faço?
Deve levá-la a um psiquiatra com experiência com crianças.
Olá, fiz bariátrica há três anos. Comecei a beber, não todos os dias, mas quando bebo, fico abusiva, bêbada, estou muito preocupada. Obrigada.
Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em transtornos de uso de substâncias. É necessário avaliar o que a leva a beber, pois em alguns casos quadros de depressão, ansiedade grave ou outros transtornos podem predispor ao abuso e isto deve ser tratado. Além disto, os aspectos comportamentais do abuso podem ser tratados com um psiquiatra ou um psicólogo com boa base em psicoterapia de transtornos de uso de substâncias.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.