Psiquiatria da Infância e Adolescência - Perguntas respondidas
-
Sugiro que você procure um novo profissional. Seria interessante que seu filho passasse por uma avaliação com um psiquiatra da infância e adolescência. Esse profissional poderá investigar melhor os sintomas de seu filho, suas relações com as outras pessoas e com o meio ambiente, além de iniciar um projeto terapêutico. Também poderá encaminhá-lo a outro psicoterapeuta.
-
Querida(o), os distúrbios de comportamento em crianças são pautados mais nos critérios que a nossa sociedade, que eu chamo "do sucesso e do fracasso", dita, do que realmente no sofrimento apresentado pela criança. O sofrimento leva ao comportamento que significa, "eu quero ajuda", e a partir daí deve se encaminhar o projeto terapêutico, com medicação e psicoterapia com profissionais adequados e competentes. Lembro que a medicação Homeopática tem resultados excelentes (em minha prática eu posso afirmar), os Alopáticos também, porém tem que se ter mais cuidado ainda ao prescrever para uma criança, mas não é fácil encontrar um Psiquiatra que seja também Especializado em Homeopatia. Posso te afirmar que um Médico no perfil que descrevi, conseguirá um bom vínculo com o paciente e sua família, o que contribui também, e muito, para o sucesso do tratamento.
-
Sim, sugiro que você procure um psiquiatra infantil para que seu filho seja avaliado quanto aos sintomas e à gravidade dos mesmos e para que o diagnóstico seja confirmado. Após o diagnóstico, será traçado um projeto terapêutico, que pode ou não envolver o uso de medicações e, se necessário, haverá o encaminhamento à psicoterapia.
-
Você deve procurar um Psiquiatra, e de preferência que também seja Especializado em Homeopatia, pois os resultados são excelentes com esta medicação. Se for necessário ser medicado com medicação Alopática, os profissionais com as prerrogativas que citei, também tem sido os mais adequados a lidarem com estas situações.
-
O diagnóstico de TDAH (transtorno de déficit de atenção com hiperatividade) deve ser confirmado por um psiquiatra, bem como serem realizados exames complementares e teste cognitivo comportamental (geralmente feitos por Psicólogas).
Como acomete a vida da criança em geral, iniciar a medicação é fundamental! Sempre sob supervisão de profissionais competentes. -
Sugiro que você agende uma consulta com um psiquiatra da infância e adolescência para melhor investigação diagnóstica. Caso o diagnóstico seja realmente Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, pode ser necessário o uso de medicação e, muitas vezes, o encaminhamento à psicoterapia.
-
A hiperatividade é um sintoma do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), existem várias intervenções possíveis. O tratamento deve ser multidisciplinar (psicologia, tratamento medicamentoso com acompanhamento psiquiátrico, psicopedagogia, fonoaudiologia entre outros).