Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Por favor, preciso de ajuda. Me submeti a artrodese lombar L4-L5 em 5/2013 e até hoje padeço com dores do lado direito (como era antes) e na cirurgia. Não consigo andar, nem ficar em pé direito. Já corri vários médicos e cada um fala coisa diferente.
  • As dores na coluna e com irradiação para membros inferiores podem ter causas compressivas ou não. Exames pós-operatórios são fundamentais para checar o que pode estar havendo incluindo exames com contraste, tomografia com cortes finos e radiografias simples da região e panorâmica de coluna.

    0
    Dr. Franz Jooji Onishi
    Dr. Franz Jooji Onishi
    Dor
    Neurocirurgia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Tenho um filho com hemangioma cavernoso no couro cabeludo e gostaria de fazer o tratamento de imediato, é com vocês?
Olá! Tenho escoliose desde os 13 anos, hoje tenho 32 e sou motorista. Há 20 dias passei a sentir fortes dores, fiz um raio x e parece que tem um osso da costela deslocado da coluna, ainda não consegui marcar um neuro mas queria alguma recomendação.
  • Procure um especialista para avaliar o tipo de curva e para quantificar ela em graus. Curvas de até cerca de 30 graus têm implicação estética e infelizmente com sua idade medidas como coletes têm pouco resultado.

    0
    Dr. Franz Jooji Onishi
    Dr. Franz Jooji Onishi
    Dor
    Neurocirurgia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Tenho 18 anos e de repente apareceu uma paralisia facial no lábio e olho do lado esquerdo. Fui ao SUS e a médica disse que não era nada e que passaria em poucos dias, já tem 9 dias e não melhorei nem um pouco. Devo ir ao neurologista?
  • Sem dúvida a avaliação de um especialista é recomendada. Idealmente o mais breve possível. No entanto, a condição apresentada por você pode tratar-se de uma paralisia facial periférica.

    0
    • Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    1
  • Possivelmente, se tratava da paralisia facial periférica muitas vezes confundida, até no meio médico, com o AVC. Normalmente, é uma patologia benigna e que se resolve espontaneamente em poucas semanas, mas o tratamento visa reduzir as complicações possíveis que mesmo assim podem ocorrer. Vá ao neurologista para confirmar este diagnóstico. Não se trata da caso cirúrgico. Fique com Deus!

    0
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
    Solicitar agenda
Fui diagnosticada com discite. Qual o melhor tratamento? Quais as causas e consequências da doença?
  • Tratamento: Depende da causa da discite (frequentemente se indica o emprego de antibióticos).

     

    As causas são diversas, não podendo ser aqui enumeradas devido as inúmeras possibilidades... Oriento buscar ajuda de um especialista (Neurocirurgião).

     

    Consequência: o não tratamento adequado poderá determinar alterações estruturais na coluna, entre outras.

    1
  • O melhor tratamento e o inicial é sempre com antibióticos estando o paciente internado, pois são feitos de forma endovenosa por, pelo menos, três semanas. A causa mais comum em crianças é o trauma e infecções urinárias de repetição. No adulto a causa mais comum é também a infecção urinária e o diabetes como fator complicador. Deve sempre ser tratado. A consequência é dor crônica e deformidades na coluna . Procure um especialista na área para melhor esclarecimento.

    0
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.