Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
-
Não há exames específicos. Consulte um psiquiatra. "Síndrome de burnout" ainda não é um diagnóstico totalmente aprovado e, na maioria dos casos, o que predominam são sintomas ansiosos e depressivos. O tratamento deve ser feito de acordo com os sintomas de cada pessoa - medicamentoso e/ou psicológico-comportamental. Infelizmente, os estudos mostram que os locais de trabalho são os principais responsáveis pela ocorrência de burnout e não as pessoas que sofrem com o problema.
-
Fazer diagnóstico de autismo é algo que todo psiquiatra experiente deve saber fazer.
-
Psicólogos com experiência em autismo geralmente são os profissionais mais habilitados. Psiquiatras (também com experiência em autismo) podem ser necessários, em alguns casos. Psicopedagogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais também podem participar, quando necessário.
-
Pessoas que foram estupradas, quando desenvolvem algum problema, o mais frequente é o estresse pós-traumático. Um bom psiquiatra pode avaliar seu caso e indicar tratamento medicamentoso, psicoterápico ou ambos. Há profissionais com mais experiência nesses problemas. Antes de fazer a consulta, pode perguntar ao profissional ou consultar o currículo dele.
-
Infelizmente, "cabeça ruim" é uma expressão que pode significar muitas coisas diferentes, não sendo possível saber o que ocorre com você. Volte ao seu psiquiatra e peça uma avaliação. Certamente, ele saberá orientar você.