Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
-
Deve procurar um psiquiatra para fazer avaliação. Com base nesta avaliação, será indicado o melhor tratamento (medicamentoso e/ou psicológico-comportamental).
-
Pela sua descrição, possivelmente é uma candidata. Mas, para indicar cirurgia bariátrica, deve-se fazer uma avaliação completa, clínica, psiquiátrica e psicológica. Lembrando que existem outros tratamentos eficazes que, em geral, devem ser tentados antes de se proceder a uma cirurgia bariátrica.
-
Insônia pode ter muitas causas, psiquiátricas, neurológicas, psicológicas e comportamentais. Depressão, transtornos ansiosos, doença de Parkinson, situações que causam ansiedade e hábitos de sono errados estão entre as dezenas de causas possíveis. Deve procurar um médico com experiência em transtornos do sono e insônia (geralmente são psiquiatras ou neurologistas).
-
Consulte um psiquiatra. Certamente, após uma avaliação, poderá ser feito um tratamento.
-
A depressão (transtorno depressivo maior) não costuma ter cura - ou seja, a maioria das pessoas (principalmente as que tiveram episódios longos ou mais de um episódio ou depressão bipolar) precisará de medicação ao longo de toda a vida. Mas, se "passar" significa sair da crise, certamente a maioria das pessoas tem sucesso. Há muitas opções medicamentosas e não medicamentosas para o tratamento da depressão e dificilmente se encontra uma pessoa que, fazendo o tratamento de modo correto e tendo paciência, não fique totalmente controlada ou, pelo menos, bem melhor.