Boa noite!! Descobri que meu filho sofre de uma síndrome chamada TOD(transtorno obsessivo desafiador). Não aceita regras, não sente dor, tem certo grau de maldade e tem difícil relacionamento com as pessoas. Qual seria o melhor tratamento para ele?
Deve levá-lo a um(a) psiquiatra com experiência em transtornos psiquiátricos da infância e adolescência. Se for mesmo TOD, não há medicações específicas, porém psicoterapia individual e familiar frequentemente podem ajudar.
Minha mãe não quer parar de beber e vive caindo e se machucando na rua, está acabada fisicamente e não quer parar de beber. O que posso fazer para ajudá-la?
Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência no tratamento de alcoolismo. Há em consultórios particulares e, também, na rede pública. Entidades como ALANON também às vezes pdem ajudar os familiares de pessoas com problemas com álcool. As assistentes sociais dos postos de saúde geralmente têm os endereços dos serviços especializados em álcool e outras substâncias ("drogas").
Boa noite! Minha filha é ansiosa e quando está em crise come as unhas que chega a ferir os cantos. Ela teve algumas consultas com psicólogo e não gostou. Estou com medo de ficar mais grave. O que fazer nesse caso?
Deve levá-la a um(a) psiquiatra para fazer o diagnóstico do problema dela e tratá-la.
Boa tarde. Gostaria de uma informação: depressão faz sair de casa e não querer voltar? Início de tratamento...
Sair de casa e não querer voltar é um comportamento. Consigo imaginar muitos motivos para uma pessoa deprimida ter este tipo de comportamento, porém de forma alguma é típico da depressão. E não é possível listar todas as explicações possíveis. Deve procurar um(a) psiquiatra para avaliação e para descobrir o que motiva este comportamento em alguém.
Boa tarde! Tenho 45 anos e estou me sentindo sem ânimo pra nada, indeciso e não consigo realizar todas as tarefas que preciso no dia a dia, o que tem me prejudicado muito. Sinto um cansaço enorme, ansiedade e sentimentos de fraqueza. O que fazer?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.