Ivan Mario Braun
1273 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1902 | Agradecimentos |
-
Procure o posto de saúde mais próximo à sua casa. Lá, certamente, eles têm esta informação.
-
Todo psiquiatra e todo neurologista deveria saber avaliar se uma pessoa está com demência de Alzheimer, através da avaliação clínica, exame psíquico e exames complementares como ressonância magnética e SPECT. Por vezes, pode ser necessária também uma avaliação neuropsicológica.
-
Faça uma consulta com um psiquiatra e relate a ele, pessoalmente, os detalhes do caso de sua sogra. Muitas vezes, sendo informado dos detalhes do caso e das características comportamentais da pessoa, um psiquiatra consegue dar orientações de como estimular a pessoa a aceitar ajuda.
-
Para atendimento gratuito, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa. Se eles não tiverem psiquiatra, indicarão os locais que têm. Para psiquiatras de convênio ou particulares, pode consultar seu convênio ou procurar na internet e selecionar. Aqui, no Catálogo Médico, tem vários, também, para você entrar em contato e marcar consulta.
-
Pessoas que entram em depressão (maior), por qualquer motivo que seja é porque, provavelmente, possuem uma predisposição para este transtorno psiquiátrico. Pessoas que não possuam esta predisposição, podem se sentir muito desconfortáveis, ansiosas etc., mas não desenvolvem depressão. Procure um psiquiatra para fazer o diagnóstico e tratar você, caso indicado. Como você identifica um fator de estresse, também está indicada uma psicoterapia, que poderá ser feita com psiquiatra ou psicólogo.