Tenho um amigo que sempre teve depressão, desde a infância. De uns anos para cá, vem piorando, conversa sozinho, diz estar sendo perseguido, já tentou suicídio sai sem rumo, se esconde, tem medo de tudo, é agressivo. Não quer alimentar nem temhigiene
Deve conduzi-lo a um psiquiatra, para tratamento. Pode ter várias causas diferentes o quadro apresentado por ele.
Boa noite, Sr. Ivan. Meu sobrinho ultimamente anda com uns comportamentos agressivos.
A gente conversa com ele, ele não dá bola, até se irrita, diz que a gente está sugando as forças dele. Chora por nada, passa mal, fica sempre só calado e agressivo.
Deve levá-lo a um(a) psiquiatra, para que se possa fazer um diagnóstico e indicar o tratamento correto.
Olá! Meu esposo tem sintomas pelo corpo que os exames não mostram nada. Será que é necessário ele ir ao psiquiatra? Ele já passou pela psicóloga, mas nada resolveu.
Certamente, deve passar em psiquiatra. O(a) psiquiatra consegue fazer diagnósticos que os psicólogos não fazem. Quanto ao funcionamento da psicoterapia, seja com psicólogo ou psiquiatra, é sempre necessário levar em conta que há necessidade de tratamentos prolongados - e as pessoas, muitas vezes, desistem já no início.
Tenho um filho com diagnóstico de transtorno de conduta F91. Fez 18 anos, é considerado psicopata? Ele já tomou muitos tipos de medicações sem efeito desejado. Tem surtos violentos, não respeita nada nem ninguém. Não tem sentiment de culpa. O q faço?
Supõe-se que uma parte das crianças com transtorno de conduta apresentará transtorno de personalidade antissocial ("psicopata"), na idade adulta - porém, não todas. Justamente porque pode haver mudanças no comportamento, ao longo do amadurecimento é que não se faz diagnóstico de transtorno de personalidade, em crianças. Medicações realmente não têm efeito comprovado nesses casos. Elas podem ser tentadas para melhorar alguns sintomas, mas não costumam controlar totalmente o problema. Psicoterapia pode ajudar, em alguns casos, e a família deve fazer acompanhamento psicoterápico para aprender a lidar com os comportamentos difíceis da criança.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.