Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
-
Os sintomas que você refere são muito comuns em transtornos de ansiedade, porém, à distância, não é possível saber se é (só) este o seu diagnóstico. Fale com o médico que trata você e conhece seu caso pessoalmente e exponha suas dúvidas. Sabendo os detalhes de seus problemas, ele poderá dar as melhores orientações.
-
Com base nas suas informações, não é possível saber seu diagnóstico. Alprazolam, citalopram e quetiapina são medicações frequentemente usadas em depressão e ansiedade e uma das queixas mais frequentes da depressão é falta de vontade de fazer as coisas. Os tratamentos podem demorar semanas ou mesmo meses para fazer o efeito desejado, porém você não diz há quanto tempo se trata. Fale com seu médico e exponha suas dúvidas. Conhecendo seu caso pessoalmente, ele saberá dar as melhores orientações.
-
Qual sua dúvida?
-
Você deve falar com seu psiquiatra e pedir que explique detalhadamente qual o seu problema e os porquês das escolhas dos remédios, para se sentir mais seguro(a). Por outro lado, tratamentos psiquiátricos frequentemente são demorados e mesmo a melhora inicial pode demorar semanas e, às vezes, meses para ocorrer. E, se houver troca muito frequente de medicações, isto pode fazer o resultado ficar ainda mais demorado.
-
"Falta de caráter" também, às vezes, cai nos transtornos tratados por psiquiatras e são chamados de "transtornos de personalidade", quando mais graves. Caso esteja com dificuldades de lidar com ele, fale com um psiquiatra e peça orientação. Muitas vezes, o psiquiatra pode ajudar a pessoa com transtornos de personalidade atendendo-a diretamente ou, se ela não aceitar atendimento, o psiquiatra pode, por vezes, orientar a família, tanto no sentido de conseguir convencer o paciente a ir a uma consulta quanto no sentido de aprender a lidar com o paciente de modo a ter menos problemas.