Doutor Responde
Login

Ivan Mario Braun

1069 Respostas
54 Especialistas concordam
1899 Agradecimentos
Tenho ânsia de vômito, bolo na garganta, as costas tipo prendendo, arrepios, pensamentos, suores horríveis. Estou tomando frontal, quetiapina e citalopram e nada. Quem pode me ajudar?
  • Os sintomas que você refere são muito comuns em transtornos de ansiedade, porém, à distância, não é possível saber se é (só) este o seu diagnóstico. Fale com o médico que trata você e conhece seu caso pessoalmente e exponha suas dúvidas. Sabendo os detalhes de seus problemas, ele poderá dar as melhores orientações.

    0
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Sinto prender minhas costas, arrepios, ânsia de vômito, pensamentos, vontade de fazer nada, boca seca. Estou tomando alprazolan, citalopran e quetiapina e nada. Me ajude.
  • Com base nas suas informações, não é possível saber seu diagnóstico. Alprazolam, citalopram e quetiapina são medicações frequentemente usadas em depressão e ansiedade e uma das queixas mais frequentes da depressão é falta de vontade de fazer as coisas. Os tratamentos podem demorar semanas ou mesmo meses para fazer o efeito desejado, porém você não diz há quanto tempo se trata. Fale com seu médico e exponha suas dúvidas. Conhecendo seu caso pessoalmente, ele saberá dar as melhores orientações.

    0
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Tive duas melhoras e voltou tudo de novo, ânsia, arrepios, boca seca, pensamentos agitados, sem ânimo. Sou tão alegre...
Cada um receita um remédio diferente e acaba ficando com os mesmos sintomas. O que faço?
  • Você deve falar com seu psiquiatra e pedir que explique detalhadamente qual o seu problema e os porquês das escolhas dos remédios, para se sentir mais seguro(a). Por outro lado, tratamentos psiquiátricos frequentemente são demorados e mesmo a melhora inicial pode demorar semanas e, às vezes, meses para ocorrer. E, se houver troca muito frequente de medicações, isto pode fazer o resultado ficar ainda mais demorado.

    0
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Meu marido manipula todas as pessoas ao seu redor. Ao perceber isso, tenho tido mais cuidado e não me deixo cair nas chantagens. Pode ser algum distúrbio psiquiátrico ou só falta de caráter?
  • "Falta de caráter" também, às vezes, cai nos transtornos tratados por psiquiatras e são chamados de "transtornos de personalidade", quando mais graves. Caso esteja com dificuldades de lidar com ele, fale com um psiquiatra e peça orientação. Muitas vezes, o psiquiatra pode ajudar a pessoa com transtornos de personalidade atendendo-a diretamente ou, se ela não aceitar atendimento, o psiquiatra pode, por vezes, orientar a família, tanto no sentido de conseguir convencer o paciente a ir a uma consulta quanto no sentido de aprender a lidar com o paciente de modo a ter menos problemas.

    1
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.