Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
-
Ele precisa procurar um psiquiatra com experiência em dependência de internet e jogos online. Caso ele se recuse, você pode procurar um e orientar-se sobre como ajudá-lo ou estimulá-lo a procurar ajuda. Talvez o companheiro dele também esteja disposto a ajudar.
-
Sim, você deve consultar um psiquiatra. Pode ser que haja presença de um transtorno como depressão ou ansiedade ou somente problemas psicológicos ou comportamentais. Neste último caso, uma psicoterapia poderá ajudar.
-
Você deve conversar com seu psiquiatra e relatar o que acontece e perguntar a ele qual pode ser a causa de não estar melhorando. Às vezes, é o próprio fato de estar trocando a medicação com muita frequência que pode atrapalhar o tratamento. Mas, somente conhecendo seu caso pessoalmente, é possível diagnosticar e tratar seu problema corretamente.
-
Não há, infelizmente, como ajudar à distância. Você deve procurar um psiquiatra com experiência em TOC, pois este transtorno pode ser muito bem tratado.
-
Qualquer psiquiatra deve saber avaliar, se for um adulto e, se for criança, convém consultar um psiquiatra que tenha experiência com crianças e adolescentes. Após a avaliação, você terá um diagnóstico e a indicação do melhor tratamento: medicação, psicoterapia ou ambos. A psicoterapia pode ser individual ou em família, quando necessário. A psicoterapia pode ser feita por psiquiatra que tenha experiência em psicoterapia ou psicólogo clínico.