Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
-
Dores de cabeça podem ser abordadas por neurologistas, por psiquiatras que conheçam o tema ou mesmo por bons clínicos gerais. Se seu quadro de depressão não ocorrer somente durante as dores de cabeça, deve ser feita uma avaliação com psiquiatra. Eletroencefalogramas, em geral, não costumam ser úteis nessas situações.
-
A sertralina trata vários tipos de transtornos ansiosos, porém medos excessivos podem ser sintomas de fobias e as fobias que, muitas vezes, requerem a adição de terapias comportamentais, com especialistas nesta linha de terapias. O fato de ser muito ansiosa com tudo pode melhorar com remédios, porém muitas vezes é interessante associar-se psicoterapia, com psiquiatra ou psicólogo. Finalmente, em alguns casos, dependendo da gravidade dos sintomas, podem ser alcançados resultados apenas se fazendo psicoterapia, sem associação com medicação. Mas, apenas um psiquiatra pode estabelecer quais destas condutas são as mais adequadas.
-
Este tipo de comportamento de auto-agressão pode ter várias origens. Pode ocorrer no contexto de quadros de autismo, deficiência intelectual, psicoses, depressões, transtornos de personalidade e outros, mas pode ser apenas um comportamento em função de dificuldades de lidar com algumas situações da vida ou relacionamentos. É fundamental consultar um psiquiatra para diagnosticar corretamente o problema.
-
Este tipo de sintoma sugere sintomas de ansiedade ou depressão, mas outros transtornos psiquiátricos também podem ocasionar estas manifestações. Além disto, por vezes são apenas fases pelas quais a pessoa passa e que desaparecem espontaneamente. O mais seguro é você consultar um psiquiatra, que saberá orientar você da melhor forma possível.
-
A risperidona é uma medicação que, pelo que se espera, tenha menores riscos de causar discinesia tardia que as medicações mais antigas. Quanto ao uso com Ritalina* (metilfenidato), não aumenta os riscos de discinesia tardia (em função da associação). Mas, tudo isto só pode ser feito sob supervisão médica direta.