Ivan Mario Braun
1264 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1901 | Agradecimentos |
-
Em princípio, não. Mas, deve perguntar ao médico que prescreveu a loratadina. Cabe ao médico prescritor levar em conta possíveis interações com as substâncias que o paciente já usa. E nunca administre medicações sem ter sido por prescrição médica, mesmo que as tenha conseguido comprar sem receita (o que nem deveria ocorrer).
-
O escitalopram não tem nenhum efeito significativo imediato, apenas os que ocorrem, geralmente, em 2 a 4 semanas após a introdução ou aumento de dose do remédio (efeito ansiolítico e antidepressivo).
-
O efeito da Ritalina* (metilfenidato) não tem nada a ver, diretamente, com atuação sobre a substância branca, mas sim com o aumento da atividade da dopamina e da noradrenalina nos sistemas de alerta e motivacionais cerebrais, cuja atividade, por sua vez, influencia a capacidade de se prestar atenção.
-
Você e seu psiquiatra têm de analisar esta questão, pois apenas numa entrevista seria possível determinar isto, com base nas suas queixas iniciais, resposta inicial e resposta atual ao tratamento. O clonazepam não é indicado para fobia social e, quando usado em transtornos de ansiedade, seu uso deve ser restrito na indicação e no tempo de uso (geralmente não ultrapassando 6 semanas).
-
A fluoxetina não é uma medicação de primeira linha para ansiedade social, mas pode funcionar. Quanto a ter a mesma eficácia, você e seu psiquiatra têm de analisar esta questão, pois apenas numa entrevista seria possível determinar isto, com base nas suas queixas iniciais, resposta inicial e resposta atual ao tratamento. O clonazepam não é indicado para fobia social e, quando usado em transtornos de ansiedade, seu uso deve ser restrito na indicação e no tempo de uso (geralmente não ultrapassando 6 semanas).