Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
-
Deve fazer consulta com psiquiatra. Possivelmente está com depressão, mas não há como se ter certeza sem avaliar você pessoalmente. Certamente, é possível ajudá-la. Vá ao posto de saúde mais próximo de sua casa, se não tiver convênio ou não puder pagar particular. Se não tiverem psiquiatra, sabem indicar os postos que têm. Em caso de urgência, procure um pronto-socorro com psiquiatra de plantão - há vários, na cidade e, na pior das hipóteses, consulte um clínico - não são especialistas na área de transtornos psiquiátricos, mas muitos têm boa noção de tratamento de quadros mais frequentes (por exemplo, se tiver mesmo depressão).
-
Sim, precisa passar em consulta com psiquiatra. Procure no site.
-
Deve procurar um psiquiatra. É possível que esteja com um quadro de depressão, mas apenas numa avaliação pessoal é possível diagnosticar. Certamente, um psiquiatra saberá ajudar você.
-
Procure um psiquiatra com experiência em tratamento de transtornos de uso de substâncias ("álcool e drogas"). Há medicações que podem ajudar e a terapia cognitivo-comportamental também tem utilidade comprovada. Além de consultórios particulares, o SUS também possui tratamento para "álcool e drogas", em vários ambulatórios e, mais especificamente, nos CAPS-AD. Frequentar os Alcoólicos Anônimos (AA) e/ou Narcóticos Anônimos (NA) também é útil, para muitas pessoas. Pode procurar pelos grupos de AA e NA na internet ou solicitar a qualquer assistente social de posto de saúde. Em relação ao transtorno bipolar, todo psiquiatra deve saber tratar.
-
Procure um psiquiatra com experiência em tratamento de transtornos de uso de substâncias ("álcool e drogas"). Há medicações que podem ajudar e a terapia cognitivo-comportamental também tem utilidade comprovada. Além de consultórios particulares, o SUS também possui tratamento para "álcool e drogas", em vários ambulatórios e, mais especificamente, nos CAPS-AD. Frequentar os Alcoólicos Anônimos (AA) também é útil, para muitas pessoas.