Tomo escitalopram 20mg e tbm ritmonorm 300mg 3xdia. Dia desses tive FA até 190bt/ min, será q escitalopram tem interação? Posso continuar? Tomo há mais de 20 anos para s.pânico. Mas, o ritmonorm uso faz 2 anos e tive várias FA, última foi terrível.
Provavelmente não é a interação das medicações - mas, você deve consultar seu cardiologista. O escitalopram e o Ritmonorm* (propafenona) interagem e podem alterar a condução dos impulsos, no coração. Porém, o que você está referindo é taquicardia. Não tem como orientar condutas (se deve continuar ou parar), infelizmente.
TOMO TOPIRAMATO PELA MANHÃ E À TARDE JÁ HÁ APROXIMADAMENTE 5 ANOS. NOS ÚLTIMOS TRINTA DIAS ESTOU TENDO CRISES CONSTANTES DE DORES INTENSAS DO LADO DIREITO, ACIMA DOS OLHOS. ESTOU USANDO ENXAK E CEFALIV PARA ALIVIAR AS CRISES. NÃO ESTÁ ADIANTANDO.
Você descreveu o que está ocorrendo, mas não fez uma pergunta. Seria se o topiramato está causando dor? Não está. Seria se deve continuar tomando o topiramato pois, apesar dele, está com dores de cabeça e, sabidamente, o topiramato melhora alguns tipos de dores de cabeça? Seria se deve usar o Enxaq* e o Cefaliv* ou deve usar outras medicações? Desculpe, mas qual seria sua dúvida?
Tracolimus e sertralina têm interação medicamentosa?
Seria tacrolimus? Se for, ambos aumentam o intervalo QTc do eletrocardiograma (i.e., interferem na condução dos estímulos elétricos, no coração). Podem ser usados conjuntamente sob supervisão médica. Cabe ao médico decidir se, em seu caso, a combinação é segura.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.