Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
-
Qual é sua dúvida? Por favor, repita sua pergunta, pois não está claro.
-
Dependendo do grau de comprometimento psiquiátrico, é possível estimular a pessoa a procurar um tratamento (ou aceitar que o levem a um tratamento) e, se o profissional estabelecer um bom vínculo com o paciente, muitas vezes acaba aceitando tratar-se. Em situações extremas, pode haver necessidade de internação, pelo menos até haver uma melhora que possibilite o tratamento ambulatorial ou em consultório. O grau de aceitação não depende somente do grau de adoecimento, mas pode haver variações individuais, como em pacientes não psicóticos. Sugiro que, se tiver muitas dificuldades em estimular seu filho a aceitar pelo menos fazer uma consulta, que faça você a consulta com um especialista, que poderá orientá-lo de modo específico para o caso de seu filho.
-
Seu filho precisa consultar um psiquiatra, pois é impossível diagnosticar e orientar tratamento à distância. Pessoas que dizem que a bebida alivia podem estar passando por problemas pessoais, estarem com depressão ou sintomas de ansiedade. A avaliação presencial por um especialista possibilitará fazer o diagnóstico correto e instituir o tratamento adequado.
-
O transtorno opositor desafiador tem várias causas, no sentido de que uma possível tendência que pode nascer com a pessoa é influenciada por fatores ambientais e educacionais. Não existe uma medicação específica para este tipo de transtorno e você deve procurar orientação especializada, presencialmente. Psicoterapia individual e de família são os tratamentos mais indicados neste tipo de problema.
-
Infelizmente, é impossível fazer diagnósticos através de sites de perguntas. Você deve consultar um psiquiatra para verificar as causas de seus sintomas e indicar o tratamento adequado.